Prefeitura recebe novo ônibus para o Programa Transporta

Foto: Divulgação/IMMU

Um novo ônibus adaptado com capacidade para transportar cinco cadeirantes e 16 acompanhantes foi entregue nesta quinta-feira, 27/6, à tarde, pelo diretor da empresa Vega Manaus, Marco Aurélio Feitosa, à Prefeitura de Manaus, para auxiliar nas atividades do programa Transporta. O veículo, de acordo com o diretor-presidente interino do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Franclides Corrêa Ribeiro, irá contribuir para o trabalho social realizado pela Prefeitura de Manaus.

“O novo ônibus vai contribuir para o trabalho já executado pelo IMMU, atendendo a pessoas com deficiência física severa, impossibilitadas de utilizar os meios convencionais de transporte. Ficamos felizes e agradecidos com a nova aquisição, que atende a uma determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto para promover a acessibilidade na cidade de Manaus”, destacou Franclides.

A entrega do novo equipamento também contou com a presença da gerente da Divisão de Atendimento Social, do IMMU, Jamile Campelo e a chefe do Programa Transporte, Joyciele Vital.

Conforme Joyciele, o novo veículo vai ajudar a atender a grande demanda do programa, que conta com um total de 28 carros, disponibilizados para acompanhamento de reabilitação.

O motorista do Transporta, Elbys Gleyk Silva, 37, é instrutor de trânsito da Empresa de Transporte Vega e trabalha há cinco anos com o transporte de pessoas com deficiência. “Procuro realizar um trabalho de qualidade para as pessoas com deficiência, com muita paciência e educação junto a esse público que tanto precisa”, declarou o motorista, sobre a alegria de trabalhar com esse tipo de transporte.

“É uma alegria atender às necessidades dos usuários com deficiência, que necessitam de um transporte diferenciado. Desde 2011, a empresa oferece o serviço aos cadeirantes, sendo uma ação de responsabilidade social, que está no contrato, quando assinamos junto à Prefeitura de Manaus”, pontuou Marco Aurélio Feitosa.