Prefeitura realiza abertura da programação pelo ‘Outubro Rosa’ nesta segunda (1º)

A ação que contará com dois médicos mastologistas será gratuita

Manaus ainda é uma das cidades brasileiras com o maior número de mulheres com câncer de mama e do colo uterino e, por isso, a Prefeitura de Manaus irá realizar uma série de atividades dedicadas à conscientização sobre a doença e sobre a importância dos exames periódicos.

A abertura da programação para o “Outubro Rosa” será feita nesta segunda-feira, 1/10, pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e pela presidente do Fundo Manaus Solidária e primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko Ribeiro, às 18h30, na Subsecretaria de Políticas Afirmativas para as Mulheres, localizada na rua Araxá, 224, Flores, zona Centro-Sul.

Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) indicam que, em 2018, o Amazonas deve registrar, para cada 100 mil habitantes, 420 casos de câncer de mama e 840 registros de câncer do colo do útero. A programação do “Outubro Rosa” será coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) e Fundo Manaus Solidária.