Prefeitura realiza 9ª edição do ‘Manaus Mais Cidadã’ neste sábado

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realiza, neste sábado, 25/11, a nona edição do “Manaus Mais Cidadã”, ação que busca atender e facilitar o acesso das famílias manauaras, gratuitamente, aos atendimentos e serviços em diferentes políticas públicas. A iniciativa conta com a parceria de secretarias municipais, estaduais e Organizações da Sociedade Civil.

Reunindo mais de cem serviços, o mutirão será realizado na escola municipal Engenheiro João Alberto Menezes Braga, localizada na Rua Duartina, s/nº, no bairro Monte Sinai, zona Norte, de 8h às 12h.

Segundo Moisés Gusmão, diretor do Departamento de Direitos Humanos, da Subsecretaria de Políticas Afirmativas para Mulheres e Direitos Humanos, e principal coordenador da ação, a “Manaus Mais Cidadã” tem sido fundamental para fazer com que as pessoas tenham acesso a esses serviços. “Muitas vezes, as pessoas têm dificuldades de se locomover até os órgãos, para resolverem seus problemas durante a semana, e nós, por meio desta ação, damos a oportunidade para essas pessoas resolverem seus problemas”, afirmou.