Prefeitura realiza 5ª edição da Caminhada e Pedalada da Inclusão

A saída da caminhada será do anfiteatro da Ponta Negra

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza neste sábado, 6/4, às 16h, a 5ª edição da Caminhada e Pedalada da Inclusão, no Complexo Turístico da Ponta Negra, zona Oeste da cidade. A programação é alusiva ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado no último dia 2, e integra a programação da Semana Municipal do Autismo.

O objetivo da Pedalada e Caminhada é chamar a atenção da sociedade para inclusão e o respeito à pessoa com deficiência, além de promover a integração ao meio social em que vivem. A atividade faz parte das ações dos Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (Jaavas), realizados pela Semed. A expectativa da coordenação é de reunir aproximadamente 1 mil pessoas, entre alunos inclusos na rede municipal de ensino e o público em geral.

A saída da caminhada será do anfiteatro da Ponta Negra e o itinerário vai até a rotatória de entrada do complexo, com retorno até o ponto de partida, um percurso total de aproximadamente 3 quilômetros. Já a pedalada vai até o Shopping Ponta Negra e volta para o ponto de partida, com 8 km.