A ansiedade toma conta dos quase 3 mil idosos que irão participar da 21ª Olimpíada da Terceira Idade, realizada pela Prefeitura de Manaus, a partir do próximo dia 20/9. O evento que visa promover a socialização, o esporte e a qualidade de vida da terceira idade terá abertura no Parque Municipal do Idoso, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.
Dos 28 grupos inscritos, 17 são mantidos pela Prefeitura de Manaus e os outros 11 são independentes, sendo dois pertencentes à Região Metropolitana de Manaus: Cacau Pirêra e Iranduba. Os participantes disputarão em 14 modalidades, desenvolvidas pelaSecretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), e que serão realizadas no Parque do Idoso, no Clube do Trabalhador (Sesi) e na Vila Olímpica de Manaus.
As disputas iniciam no dia 21/9, no Parque do Idoso, com as modalidades de bocha e dominó e seguem por mais seis dias com jogos de tênis de mesa, gerontovoleibol, jogo de malha, chute a gol, futpenâlti, boliche, lance livre na cesta, taco no disco, lançamento ao alvo, argolas, atletismo e o concurso de dança que marca o encerramento da Olimpíada da Terceira Idade.
O trabalho voltado à saúde e qualidade de vida da população mais experiente é destacado pelo secretário da Semjel, João Carlos. “Como é importante investir em esporte como qualidade de vida para que as pessoas cheguem à terceira idade com saúde e bem-estar. A gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto tem um olhar atento e especial para esse público e vem desenvolvendo inúmeras ações em prol deles, como a Olimpíada da Terceira Idade”, ressaltou.