Prefeitura mantém serviços essenciais nos feriados de 5 e 7 de setembro

Segundo a Fecomércio, os horários obedecem a acordos prévios da categoria.

A Prefeitura de Manaus divulga o funcionamento dos serviços essenciais durante os feriados de 5 de setembro (sábado), Dia da Elevação do Amazonas à Categoria de Província, e 7 de setembro (segunda-feira), comemoração da Independência do Brasil.

Na área da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que a maternidade Moura Tapajóz, na avenida Brasil, n° 1.335, bairro Compensa 1, zona Oeste, estará aberta 24 horas no período, incluindo o Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência (Savvis).

O Samu 192 Manaus também irá manter o plantão 24 horas, atendendo as chamadas telefônicas de urgência pelo número 192.

Haverá atendimento no sábado (5), domingo (6) e segunda-feira (7), das 8h às 12h, na sala de vacinação da UBS Dr. José Rayol dos Santos, na avenida Constantino Nery, ao lado do Hemoam, por ser referência na vacinação antirrábica humana.

A clínica da família Carmen Nicolau, preferencial para atendimentos de casos suspeitos de síndromes respiratórias e Covid-19, estará atendendo das 8h às 18h, nos três dias.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de horário ampliado não terão atendimento no sábado (5). As UBSs, policlínicas, centros de especialidades odontológicas, laboratórios, farmácias gratuitas e centros de Atenção Psicossocial só voltarão a funcionar na terça-feira (8).

Limpeza

As atividades de capinação, limpeza de igarapés, jardinagem, mutirão de limpeza e conscientização da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), não vão parar com os feriados de 5 e 7 de setembro, mas funcionarão em ritmo de plantão, reforçando mais a varrição da cidade. A coleta domiciliar segue normal nesses dias.

Comércio

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) informa os horários de funcionamento do mercado municipal Adolpho Lisboa, galerias populares Espírito Santo e Remédios, assim como do shopping Phelippe Daou.

O mercado municipal Adolpho Lisboa, na avenida Lourenço Braga (Manaus Moderna), Centro, estará aberto ao público no sábado (5), de 6h às 15h.  No domingo (6), o funcionamento será de 6h às 12h, horário que será mantido no feriado da Independência.

A galeria Espírito Santo, na rua Joaquim Sarmento, esquina com a 24 de Maio, no Centro, abre no feriado de sábado, de 8h às 19h. No domingo, o centro de compras irá funcionar das 9h às 12h. Já na segunda-feira (7), as portas estarão abertas de 8h às 15h.

A galeria dos Remédios, na rua Miranda Leão, Centro, fica aberta no sábado de 8h às 15h. No domingo, não haverá atendimento ao público, com retorno na segunda-feira (7), de 8h às 14h.

Já o shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, zona Leste, vai funcionar sábado (5), e segunda (7), das 8h às 18h, e no domingo (6) permanece fechado.