O mutirão de tapa-buracos da Prefeitura de Manaus chega nesta semana a mais dois novos bairros. Desta vez, os bairros São José, na Zona Leste, e conjunto Shangrilá, no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul, começaram a receber os serviços de recuperação da malha viária, manutenção de bueiros e implantação de meio-fio, sarjetas e canaletas.
Na zona Centro-Sul, todos as etapas do conjunto Shangrilá, do 1 até 7, serão atendidas. A previsão é que mais de 60 ruas recebam manutenção nesta primeira fase dos serviços. Os trabalhos já começaram pelas vias Teófilo Said, no Shangrilá 2; ruas A, B, E e I no Shangrilá1; além da rua Paul Adam, próximo ao 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Já no bairro do São José estão sendo utilizadas diariamente 50 toneladas de massa asfáltica para os serviços. Para intensificar os trabalhos, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) dividiu em cinco equipes os servidores e as ações já foram iniciadas nas ruas Rosarinho e Cambixe, na primeira etapa do bairro. Também ocorrem ações nas ruas 1 e 13, na segunda etapa, e a rua 1, da terceira etapa.
“Já atendemos mais de 2 mil ruas com serviços somente neste primeiros meses do ano, e agora estamos voltando com o sistema de mutirões por zonas, onde concentramos durante um período parte da nossa equipe naquele bairro para fazer uma manutenção completa”, explicou o secretário de Infraesturtura, Kelton Aguiar.
Outras ações de mutirões ainda estão previstas para esse semestre em outros pontos da cidade, conforme explicou o secretário.
“Vamos devolver a excelência do padrão de vida para os moradores e cumprir a determinação dada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, e pelo vice, Marcos Rotta, de sempre beneficiar a comunidade no tempo mais célere. Estamos reunindo as informações de áreas para atender ao máximo de lugares.”, falou Aguiar.
Além destes dois bairros, a Seminf também finaliza neste mês, uma ação no bairro Mutirão, zona Norte, onde mais de cem vias estão sendo atendidas.