Prefeitura informa suspensão no atendimento da Unidade Móvel de Saúde da Mulher da zona Oeste

A unidade deverá funcionar normalmente no local a partir da sexta-feira, 16/2.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que os atendimentos na Unidade Móvel de Saúde da Mulher, que serve a zona Oeste, estão suspensos, nesta quinta-feira, 15/2, em razão de dificuldades logísticas na instalação da estrutura em seu novo endereço, na rua Linária, bairro Tarumã, ao lado da escola municipal Serafina Cinque. A unidade deverá funcionar normalmente no local a partir da sexta-feira, 16/2.

Durante a suspensão nos atendimentos da unidade móvel, equipes da Semsa irão atender as usuárias da localidade em um anexo da escola Serafina Cinque, ofertando serviços da atenção básica à saúde, entre consultas médicas e de enfermagem, vacinação, coleta do exame preventivo do câncer do colo do útero e testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), além de realizar acolhimento informativo.

O atendimento ocorre normalmente nas demais estruturas do serviço, atualmente localizadas na rua Alenquer, na comunidade das Pedras, bairro Grande Vitória, na zona Leste; e na rua Vitória-Régia, nº 67, próximo ao 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Santa Etelvina, na zona Norte. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, em dias úteis, sempre das 7h às 17h.