Prefeitura de Autazes acolhe famílias de garimpeiros que tiveram as balsas queimadas e ficaram sem abrigo e comida

(Foto: Divulgação)

A prefeitura de Autazes (distante a 108Km de Manaus), por meio da Secretaria de Assistência Social , acolheu as famílias de garimpeiros que tiveram as balsas queimadas em ação da Polícia Federal nesse fim de semana.

O prefeito Andreson Cavalcante (PSC) reitera o compromisso de cuidar para nenhuma família ficar desassistida até que consigam retornar ao município de origem, Manicoré.

(Foto: Divulgação)

“A prefeitura, através da secretaria de Assistência Social está dando todo apoio para cerca de 70 pessoas que ficaram isoladas em Autazes, após terem suas balsas queimadas. São crianças, mulheres e homens que estão sendo acolhidos e junto com a prefeitura de Manicoré já estamos viabilizando o retorno dessas pessoas”, destacou.

Andreson destacou que essas pessoas ficaram apenas com a roupa do corpo. Neste caso, a secretaria de assistência social, agiu imediatamente para acolher essas pessoas.

(Foto: Divulgação)

“Nós montamos um abrigo na comunidade do Rosarinho e essas pessoas estão recebendo, além do local para ficar, alimentação, fraldas descartáveis para as crianças, roupas e todo atendimento necessário, até que consigam retornar para Manicoré”, disse.

Ainda na tarde deste domingo a prefeitura de Autazes em parceria com a prefeitura de Manicoré, com o prefeito Lúcio Flávio (PSD), conseguiram organizar o retorno das famílias. Elas levaram consigo ainda, cestas básicas distribuídas pela Secretaria de Assistência Social de Autazes, que acompanhou tudo até a saída da embarcação da Comunidade Rosarinho.