Porto de Itacoatiara é interditado pela Marinha

Segundo análise da Marinha, a estrutura flutuante está comprometida e com isso fica proibido acesso ao local. | Imagem: Reprodução

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), informa que o Porto de Itacoatiara foi interditado por questões de segurança, nesta sexta-feira, 1º de março.

Após uma análise técnica de engenheiros do Grupo de Vistorias e Inspeções (GVI) da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC), a Agência Fluvial de Itacoatiara, Autoridade Marítima na região, determinou, imediatamente, a interdição do Porto, visando à segurança da navegação e à salvaguarda da vida humana.

Dentre os principais problemas detectados pelo GVI, os principais são o Sistema de Fundeio comprometido e partes móveis com problemas estruturais. Portanto, não está permitida a atracação de qualquer embarcação, bem como a circulação de pessoas e veículos sobre a estrutura flutuante.

A fim de minimizar os impactos da interdição, a Agência de Itacoatiara solicitou que a administração do Porto estabeleça uma forma alternativa para atracação das embarcações.