sexta-feira, 30 de janeiro de 2026.
Início Polícia População incendeia casa de homem que matou jovem na Zona Norte

População incendeia casa de homem que matou jovem na Zona Norte

Estrutura da casa foi totalmente destruída . © Leandro Guedes

A casa do homem suspeito de assassinar uma jovem de 19 anos nesta semana foi incendiada na madrugada desta segunda-feira (24), no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte de Manaus. O homem, de 38 anos, foi preso no último sábado (22) e confessou ter cometido o crime. O corpo da vítima foi encontrado em um igarapé dois dias após buscas realizadas pela polícia.

Segundo testemunhas, a casa foi incendiada por volta das 2h da manhã desta segunda, e moradores da região teriam dado início às chamas. O G1 procurou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil, mas não recebeu retorno até a publicação desta.

O corpo da vítima foi encontrado nas margens do igarapé que fica no conjunto Arco Íris. A vítima estava desaparecida desde quarta-feira (20), quando saiu de casa para encontrar o suspeito em um posto de gasolina.

As buscas tiveram início na tarde desta sexta-feira (22), mas tiveram que ser suspensas por conta da forte chuva que tomou a capital. As atividades foram retomadas pela Companhia de Policiamento de Cães (Cipcaes) às 8h deste sábado, com a ajuda de moradores do local.

Segundo um amigo da vítima que ajudou nas buscas, Augusto Da Silva, de 53 anos, a jovem foi encontrada sem roupas. “Ela estava com as pernas presas em uma árvore. O corpo está muito inchado”, disse.

O suspeito foi encontrado na casa dele, na rua Benjamin Vargas, no conjunto Arco Íris. Ele foi abordado por policiais da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), junto com familiares da vítima.

À polícia, o homem de 38 anos confessou o crime. Ele disse que namorava com a jovem e que teria descoberto uma traição. A família nega que a mulher tenha namorado o suspeito. Segundo o delegado Valdeney Silva, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o homem riu ao confessar o assassinato.

“A pessoa confessar um crime como ele confessou ou é psicopata ou está alucinado. Ele chegou a rir. Ele contou que cortou o pescoço dela dentro da casa dele, carregou ela até a mata, cruzou o igarapé e cavou uma cova na areia, bem rasa. Segundo os policiais o corpo não está mais no local, que a água teria levado”, disse o delegado.

Por G1