Policial Militar é ferido gravemente ao tentar evitar assalto a micro-ônibus

Os dois marginais morreram na troca de tiros - Imagem: Divulgação/WhatsApp

No começo da tarde desta quarta-feira (11), um micro-ônibus executivo da linha 848 foi assaltado por dois elementos ainda não identificados na proximidades da loja Salmo 91, na avenida Torquato Tapajós, sentido bairro-centro. A dupla só não contava com a presença do 3º sargento Paulo Robson Leite de Maia, 42, lotado na 22ª Companhia Interativa Comunitária, que estava a paisana.

No momento que realizam o arrastão nos passageiros se distraíram. Neste momento, o policial militar que estava nos fundo do veículo então puxou sua arma e atingiu um deles na barriga, mas também foi alvejado com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo. Na confusão, um deles conseguiu fugir com alguns objetos das vítimas.

Estado grave – O bandido ferido foi socorrido no Hospital Delfina Aziz, mas acabou morrendo pouco tempo depois devido a gravidade do ferimento. O PM foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, zona leste. Uma nota emitida pela direção da unidade de saúde informa que ele deu entrada no centro cirurgico em estado gravíssimo.

Troca de tiros – Equipes da Força Tática e da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) foram acionadas e conseguiram localizar o foragido na comunidade Parque São Pedro, bairro Campos Sales, zona oeste. Ele resolveu trocar tiros com a guarnição e acabou levando a pior. Ainda foi encaminhado com vida ao Hospital Delfina Aziz, mas acabou vindo a óbito. Os dois marginais ainda não foram identificados.