Na madrugada deste sábado (3/6), uma briga ocorrida na saída da boate Root Hookah Lounge no bairro Parque das Laranjeiras, zona centro-sul de Manaus, resultou na morte de um policial militar e de um fuzileiro naval. O policial, identificado como Robert Bruno, 38, desferiu um soco no rosto de um homem, quando um grupo se aproximou. Nesse momento, o PM sacou uma arma e atirou contra o fuzileiro Adriano Macedo Vasconcellos, 32, que morreu na hora.
Em resposta, um amigo de Adriano, Alexandre Avelino Medeiros, também fuzileiro naval, reagiu, sacando uma arma e atirando pelas costas em Robert Bruno, que já estava ferido. O policial ainda conseguiu revidar, mas acabou não resistindo aos ferimentos e veio a falecer na manhã de hoje. Alexandre foi preso e levado ao 1° Distrito Integrado de Polícia.
Imagens de câmeras de segurança próximas ao local registraram o momento da briga, onde o policial desferiu o soco e posteriormente efetuou o disparo contra o fuzileiro. Alexandre, ao ser detido, alegou não saber que Robert era policial e afirmou ter tentado acalmar a situação. Uma terceira pessoa, cuja identidade não foi revelada, foi atingida no braço durante o tiroteio e foi levada ao pronto socorro. No entanto, essa pessoa não estava envolvida na confusão.