Policiais são flagrados e presos com tabletes de maconha em viatura

Os dois policiais ligaram o giroflex da viatura descaracterizada e seguiram em direção à Avenida Getúlio Vargas, onde foram presos em flagrante. Foto: Yago Frota / Divulgação

Dois policiais, sendo um Civil e um Militar, foram presos em flagrante, no início da manhã deste domingo (24), com oito tabletes de maconha do tipo skunk, dentro de uma viatura descaracterizada, no Centro, zona sul de Manaus. A prisão aconteceu após denúncia anônima chegar aos policiais da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP).

O investigador da Polícia Civil Russian Virgulino Carlos, 39, e o soldado da Polícia Militar Kayo da Silva Lima, 29, foram presos, após pararem o veículo Voyage de cor preta e placa PHK-2694, na Avenida Getúlio Vagas, por volta das 6h30.

Além da droga, duas pistolas calibre ponto 40, de uso exclusivo das polícias, além de uma espingarda calibre 12  e munições de pistolas foram apreendidos. Os policiais presos prestam depoimento, na manhã deste domingo (24), no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncia

Os servidores públicos foram presos, após denúncia para a Seaop de que policiais iriam realizar o “arrocho” (tomar a droga, na gíria policial) de uma quantidade de droga que chegaria no Roadway, no Centro, zona sul, em um barco recreio. Por volta das 6h, os homens entraram na embarcação, indo diretamente à área de lazer do barco. Em seguida, saíram com uma mala preta onde estavam escondidos os oito tabletes de maconha.

Após deixar a embarcação, os dois policiais ligaram o giroflex da viatura descaracterizada e seguiram em direção à Avenida Getúlio Vargas, onde foram presos em flagrante. A polícia informou que o investigador Russian Virgulino é lotado no 14º DIP.

Por D24AM