Policiais militares realizam parto dentro de viatura em Manacapuru

MANACAPURU, AM — A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), atendeu uma ocorrência especial na noite de domingo (10/03), na rodovia Manoel Urbano, no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). Uma jovem, de 19 anos, acionou a equipe policial, após sentir as contrações que sinalizavam a chegada do bebê.

Por volta das 23h26, os policiais militares do 9º BPM realizavam patrulhamento, naquela região, quando viram a jovem chamá-los na beira da estrada. Ela informou aos PMs que estava grávida e sentindo fortes contrações.

Imediatamente, a equipe policial prestou assistência à mulher, que estava numa região onde não havia sinal telefônico, não sendo possível acionar uma ambulância.

Eles seguiam rumo a maternidade do município, mas durante o trajeto a moça entrou em trabalho de parto e, com auxílio dos policiais militares, deu à luz ao bebê dentro da viatura policial.

A mãe e a criança foram conduzidas à Maternidade Cecília Cabral, em Manacapuru, e encontram-se sobre os cuidados médicos.