Policiais da Base Arpão prendem homem com 11 toneladas de pescado ilegal

Foto: Divulgação/SSP-AM

Neste sábado (30/01), agentes da Base Fluvial Arpão, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), prenderam um homem transportando 11 toneladas de pescado ilegal. O flagrante ocorreu durante revista em uma embarcação no rio Solimões, em Coari (distante 363 quilômetros de Manaus). O prejuízo estimado ao crime é de R$ 820 mil.

A prisão ocorreu na embarcação Rei Jesus, oriunda do município de Jutaí e que tinha como destino Manaus. Após a revista policial, o comandante do barco, de 27 anos, foi preso com oito toneladas de pirarucu e três toneladas de tambaqui. O pescado e o infrator foram levados à delegacia da Base Arpão. Os policiais também apreenderam a embarcação.

Criada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

As denúncias podem ser feitas por meio do 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia, em todo o estado.

*Com informações da assessoria