Polícia prende grupo que matou cinco pessoas da mesma família em Berurí

Cinco pessoas de uma mesma família foram brutalmente assassinadas com golpes de faca e marreta na comunidade São Pedro de Tapira, no município de Beruri, a 173 quilômetros de Manaus. Três das vítimas são crianças com idades de 2, 4 e 11 anos. A polícia conseguiu prender três homens suspeitos de cometerem o crime. Os assassinatos aconteceram na última quinta (29) dentro da casa da família.

Os presos são Antônio Carlos Ferreira dos Santos, 22, Maximiliano Maciel dos Santos, 20, e Pedro Maciel dos Santos, 18. Eles foram capturados na Feira Liberdade, no município de Manacapuru, a 103 quilômetros de Manaus, por equipes das polícias Militar e Civil de Manacapuru que receberam denúncia da população. Segundo a polícia, eles foram reconhecidos por mototaxistas em via pública que acionaram as forças de segurança.

Ainda de acordo com a polícia, houve perseguição e, durante a captura do trio, um deles foi agredido pela população, que ficou revoltada com a crueldade do crime. A população também ajudou a polícia a capturá-los.

Chacina de família

As cinco pessoas da mesma família que foram assassinadas são o agricultor Lucivaldo de Oliveira Brasil, de 21 anos, a esposa dele Mônica Almeida Lima, de 20 anos, os dois filhos do casal Suelen de Lima Brasil, de apenas 4, e Alexssandro de Lima Brasil, de 2, e o sobrinho Marcos de Oliveira Santos, de 11 anos.

O crime ocorreu na casa da família. Os vizinhos encontraram os corpos depois de irem até a residência que estava com as janelas abertas. As vítimas foram assassinadas com golpes de faca e marreta.

Os corpos dos cinco familiares passaram por necrópsia no Instituto Médico Legal (IML), em Manaus, e foram liberados para translado de volta ao município de Beruri, onde serão sepultados.

A motivação do crime ainda não foi confirmada pela polícia, que segue investigando o caso.

Por ACRÍTICA