Polícia busca padrasto acusado de espancar criança em Manaus

Thiago Braga Castilho, de 34 anos, é suspeito de agredir o enteado de 5 anos, que segue internado em estado grave após cirurgia.

MANAUS, AM — A Polícia Civil do Amazonas divulgou nesta terça-feira (2) a imagem de Thiago Braga Castilho, 34, acusado de espancar o enteado de 5 anos em Manaus. Segundo a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o crime ocorreu na quinta-feira (28). A criança está internada em estado grave, com perfuração no intestino, após passar por cirurgia.

A delegada Juliana Tuma informou que a mãe só percebeu a gravidade das agressões na noite do crime, mas demorou a levar o menino ao hospital. Inicialmente, buscou uma policlínica na zona norte, de onde foi orientada a transferir a criança para outra unidade. Mesmo assim, retornou para casa e só procurou atendimento no dia seguinte, quando a vítima já não suportava as dores.

O mandado de prisão contra Thiago já foi solicitado e equipes cumpriram buscas em três residências de familiares, sem sucesso. Informações sobre o paradeiro do suspeito podem ser repassadas à Depca pelo telefone (92) 99962-2441 ou ao disque-denúncia da SSP-AM, no 181. A polícia garante sigilo da identidade de quem colaborar.