Polícia apreende 66 quilos de maconha do tipo skunk escondidos em canoa

Jocelino, Silas e Ronilson foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. ─ Fotos: Divulgação

Na madrugada de segunda-feira (13), a polícia prendeu em flagrante Jocelino Marinho de Azevedo, 43; Juarez Filho do Nascimento, 33; Ronilson Castro Fleuri, 26; e Silas de Souza, 55. Com os infratores, foram apreendidos 66 quilos de maconha do tipo skunk, além de um revólver calibre 38, com quatro munições.

De acordo com a autoridade policial, os indivíduos foram presos no Porto de Manacapuru. Segundo o delegado, a equipe recebeu uma denúncia anônima, informando que quatro homens em uma embarcação vinda de Japurá (distante 744 quilômetros em linha reta da capital), atracaram uma canoa no porto, onde a droga estaria escondida.

Conforme o delegado, a denúncia informava ainda que um dos homens a bordo da embarcação estaria armado com o intuito de fazer a segurança do material ilícito, que estaria escondido nos bancos da canoa. O delegado foi avisado ainda de que a droga poderia ser desembarcada nas proximidades de Manacapuru e depois seria transportada para Manaus.

“Em virtude das informações, realizamos uma ação policial para verificarmos a veracidade do fato. A equipe começou a monitorar a passagem dos barcos e, ao avistarmos a embarcação com as características informadas, efetuamos a abordagem. Durante a revista, encontramos a substância entorpecente e a arma. Os indivíduos foram presos em flagrante e encaminhados à unidade policial”, informou o delegado Rodrigo Torres.

Procedimentos 

Jocelino, Silas e Ronilson foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Juarez, além de ser autuado pelos mesmos crimes, responderá também por porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida. Após os procedimentos cabíveis eles irão permanecer na unidade policial que funciona como unidade prisional.

FONTE: D24AM