Piloto morre em queda de parapente no RJ

RIO — O mundo do voo livre está de luto após a morte trágica do empresário e atleta Philip Haegler, de 59 anos, em um grave acidente de parapente na quinta-feira (20) em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro.
O incidente ocorreu durante a aproximação para pouso na praia de São Conrado. De acordo com relatos preliminares e investigações em curso, o parapente de Haegler teria se chocado com uma asa-delta. Devido à colisão, ele perdeu o controle do equipamento e caiu da altura aproximada do 11º andar de um edifício residencial na Avenida Prefeito Mendes de Morais.
Philip Haegler, conhecido carinhosamente como “Phil”, era uma figura proeminente no esporte aéreo brasileiro, tendo conquistado dois títulos nacionais de asa-delta e ocupado a presidência da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL).
A vítima foi socorrida em estado gravíssimo pelo Corpo de Bombeiros e transportada para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
A 15ª Delegacia de Polícia (Gávea) e equipes de perícia técnica foram acionadas para investigar as circunstâncias exatas do acidente e esclarecer a dinâmica da colisão entre as aeronaves.