sexta-feira, 30 de janeiro de 2026.
Início Esportes Piloto amazonense Antônio Pizzonia é preso por agressão nos EUA

Piloto amazonense Antônio Pizzonia é preso por agressão nos EUA

Texas (EUA) — O ex-piloto amazonense de Fórmula 1 Antônio Pizzonia foi preso no último sábado (10), no Condado de Montgomery, no Texas (EUA), sob acusação de agressão com lesão corporal. O incidente aconteceu durante uma competição de kart em que acompanhava seu filho, Antônio Pizzonia Neto.

De acordo com informações divulgadas, o filho de Pizzonia se desentendeu com o pai de outro competidor durante o evento. O ex-piloto interviu na discussão e agressou o homem com um soco e uma voadora. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Esta não é a primeira vez que Pizzonia se envolve em polêmica. Em 2017, vídeos circularam nas redes sociais mostrando a blogueira Bárbara Balbeque, na época sua esposa, gritando por socorro enquanto circulavam de carro em Manaus. Na ocasião, não houve condenação.

Pizzonia disputou 20 Grandes Prêmios na Fórmula 1 entre 2003 e 2005, pelas equipes Williams e Jaguar. Após deixar a categoria, o piloto continuou carreira em outras competições, incluindo a Stock Car Brasil.