Picape avança sinal e causa colisão com ônibus em Manaus; seis ficam feridos

Ônibus seguia para a garagem, quando o veículo saiu de uma rua em alta velocidade e bateu no meio do coletivo.

MANAUS, AM — Seis pessoas ficaram feridas após uma colisão entre uma picape e um ônibus na madrugada desta quinta-feira (28), na avenida Bispo Pedro Massa, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

Sinal vermelho ignorado

Segundo o motorista do ônibus, que preferiu não ter o nome identificado, ele seguia pela via quando a picape Ford Ranger, de cor preta, avançou o sinal vermelho em alta velocidade. A colisão foi inevitável.

Perda de controle e danos

Com o impacto da batida, o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo, que invadiu um pet shop, causando danos materiais ao estabelecimento. Uma casa ao lado do pet hop também foi atingida.

Passageiros e resgate

No momento do acidente, estavam no ônibus apenas o motorista, a cobradora da empresa e um outro motorista de ônibus. Todos sofreram escoriações pelo corpo.

Na picape, o motorista e dois passageiros ficaram presos às ferragens e precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

As seis vítimas foram encaminhadas ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona Leste de Manaus. O estado de saúde delas não foi divulgado.

A Polícia Civil investiga o caso para determinar as causas do acidente. Imagens de câmeras de segurança da região podem ajudar nas investigações.