Pelo menos 8 morrem por causa de deslizamento de terra na Itália

Deslizamento de terra deixou mortos e desaparecidos em ilha no sul da Itália © ANSA / EFE / EPA

Pelo menos oito pessoas morreram em um deslizamento de terra causado por fortes chuvas na ilha italiana de Ischia, informou o ministro da Infraestrutura e dos Transportes, Matteo Salvini, neste sábado (26).

“Há oito mortes confirmadas após o deslizamento de terra em Ischia”, disse Matteo Salvini, que também é vice-primeiro-ministro, citado pela agência AGI e pelo jornal La Repubblica.

Há pelo menos 13 pessoas desaparecidas, incluindo uma família composta de marido, mulher e filho recém-nascido. Uma mulher de 25 anos.

Em Casamicciola Terme, no norte da ilha, “um deslizamento de terra engoliu uma casa, e estamos procurando por possíveis desaparecidos”, disse o corpo de bombeiros.

As agências de notícias ANSA e AGI informaram posteriormente que 13 pessoas estavam desaparecidas após o deslizamento de terra, ocorrido no início deste sábado (26).

Entre as vítimas está um casal e seu filho recém-nascido, que moravam perto de onde o deslizamento se originou, segundo a ANSA.

A lama arrastou vários carros, levando pelo menos um deles para o mar. Duas pessoas foram resgatadas, segundo o Corpo de Bombeiros.

As autoridades instaram os habitantes de Ischia, localizada na costa de Nápoles, a permanecer em suas casas para não atrapalhar os esforços de resgate.

Em Casamicciola Terme, houve um terremoto em 2017, no qual duas pessoas morreram.

👉EFE