PC apresenta quadrilha especializada em sequestros relâmpagos

Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) prenderam, na manhã desta quarta-feira (06/11), cinco pessoas suspeitas de cometer sequestros relâmpagos e roubos em Manaus. Durante a ação policial também foram apreendidas drogas e duas armas de fogo. Três veículos com restrição de roubo foram recuperados.

Flaviano Enrique Martins Pessanha, 20, Francimar Britto de Oliveira, 29, conhecido como “Baby”; Klivia Leandro Lima, 21, chamada de “Bruxa Keka”; Junail Sobrinho Martins Pessanha, 19, conhecido como “Juju”; e Walace da Silva Martins, 23, foram presos no beco Brasil e na avenida Brasil, endereços localizados no bairro Santo Agostinho, na zona oeste da capital.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular Derfv, a quadrilha agia com ameaças às vítimas em sequestros relâmpagos. Os crimes ocorriam com emprego de armas de fogo. As vítimas eram feitas reféns e obrigadas a realizar saques em caixas eletrônicos.

“Conseguimos identificar que o Flaviano Enrique era um dos suspeitos que estava sendo utilizado para entrar nos estabelecimentos com as vítimas, se passando por namorado delas. Ele foi identificado através de câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais”, explicou.

Durante os crimes, os infratores agiam com violência física e psicológica contra as vítimas.

Veículos recuperados – Três carros com restrição de roubo foram recuperados na ação policial. Um Honda CR-V, de cor preta, um Toyota Etios, de cor azul, e um Fiat Siena. Duas armas de fogo e material entorpecente também foram apreendidas com a quadrilha.

Procedimentos – Flaviano, Francimar, Klivia, Junail, e Walace foram autuados por tráfico de drogas, associação criminosa, associação para o tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Eles foram indiciados por roubo majorado. Os cinco suspeitos serão levados para audiência custódia ainda na tarde desta quarta-feira.