Pastor sofre mal súbido e morre durante culto em Caxias do Sul (RS)

A cerimônia era transmitida ao vivo pelas redes sociais quando o religioso se ajoelhou atrás do púlpito e, ainda com o microfone na mão, parou de falar

RIO GRANDE DO SUL — A comunidade evangélica foi surpreendida no último sábado, 31 de maio, com a triste notícia do falecimento do pastor Sérgio Carvinho, de 47 anos, durante um culto que estava sendo transmitido ao vivo pela internet. O incidente ocorreu em Caxias do Sul (RS), para onde Carvinho, natural de Turvo (SC), havia sido convidado para pregar na Igreja Pentecostal Deus É Amor.

Mal súbito e legado de fé

No momento da pregação, que abordava um testemunho pessoal sobre seu pai, o pastor Sérgio Carvinho passou mal e caiu de joelhos atrás do púlpito. Fiéis presentes tentaram socorrê-lo imediatamente, e a transmissão online foi interrompida. Apesar do rápido atendimento, o pastor não resistiu. A causa oficial da morte não foi divulgada, mas a suspeita é de infarto ou parada cardíaca.

Conhecido por “Serginho” por muitos, Sérgio Carvinho era mais do que um pastor; ele era músico e fazia parte da dupla sertaneja gospel “Rogério Marques & Serginho”. Juntos, eles lançaram o álbum “Arrebatamento” em 2021, com letras de temática cristã. Nas redes sociais, onde compartilhava sua rotina e paixão pela música, ele tinha cerca de 4.100 seguidores e se apresentava como “Sérgio Segunda Voz”. Sua última publicação, datada de 27 de abril, trazia a legenda “Um dia de cada vez”.

Homenagens e despedida

A partida de Sérgio Carvinho gerou grande comoção e luto em diversas unidades da Igreja Pentecostal Deus É Amor, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, que publicaram notas de pesar. Amigos, familiares e fiéis lamentaram a perda, destacando sua humildade, dedicação à palavra de Deus e a inspiração que ele representava.

Casado e proprietário de uma loja de decoração em Turvo (SC), sua cidade natal, o pastor foi velado na manhã desta segunda-feira, 2 de junho, na Capela Mortuária de Turvo, e sepultado no cemitério Rodeio da Areia. O filho do pastor, emocionado, declarou que o maior ensinamento de seu pai foi “morrer pregando o evangelho, que sempre foi o seu maior sonho”.