Passageiras disputam no tapa assento em voo da Gol

Caso aconteceu em voo que ia da capital baiana para Congonhas, em São Paulo

SALVADOR —Uma briga generalizada envolveu passageiros de um voo da Gol que ia de Salvador para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, nesta quinta-feira (2).

A confusão aconteceu antes da decolagem, segundo a companhia aérea. O voo – de número G3 1659 – acabou atrasando cerca de 1 hora.

Vídeos que circulam na internet mostram mulheres trocando tapas, xingamentos e puxando os cabelos uma das outras. Algumas pessoas tentam separar a confusão sem sucesso. Os comissários de bordo intervêm e, mesmo com a ajuda de outros passageiros, não conseguem controlar a briga.

Uma delas chegou a saltar sobre a poltrona para atingir outra passageira. Os envolvidos seriam de duas famílias numerosas que não se conheciam e apenas compartilhavam o voo.

A confusão teria começado após uma passageira solicitar que a outra cedesse seu lugar na janela pois estava acompanhada de uma criança com necessidades especiais.

Questionada pela CNN, a Gol não informou o motivo que provocou a briga generalizada e não deu informações sobre a identidade dos envolvidos.

Nas redes sociais, pessoas que estavam no voo disseram que tudo começou quando a mãe da criança pediu para trocar de lugar com a passageira que estava na janela. A mulher teria concordado, mas, após ocupar outro assento, ligou para o marido reclamando da situação com um xingamento. A irmã da criança ouviu e teria iniciado a briga.

Em nota, a companhia aérea afirmou que “as pessoas envolvidas que protagonizaram a cena de agressão foram desembarcadas e não seguiram viagem” e que “lamenta todo ato de violência e reforça que as ações realizadas pela equipe de tripulantes foram tomadas com foco na Segurança”.