Passageira dá à luz em banco traseiro de carro de aplicativo no DF

Criança nasceu no estacionamento do Hospital Regional de Ceilândia.

Na manhã de segunda-feira (23), a motorista de aplicativo Iara Alencar recebeu uma gestante para uma corrida que teve como desfecho um parto dentro do carro. Durante o trajeto entre o P Norte e o Hospital Regional de Ceilândia, no Distrito Federal, a grávida de nove meses, que sentia contrações, deu à luz no banco de trás.

O vídeo, gravado pela motorista, mostra o momento em que a passageira avisa que está com dores. Poucos minutos depois, é possível ouvir o choro da criança.

Segundo Iara, após a passageira avisar que o bebê tinha nascido, ela desceu do carro para ajudar. “Só deu tempo de parar o carro no estacionamento do hospital, pegar o bebê no colo e buzinar para chamar atenção da equipe médica”, disse. Em seguida, a médica cortou o cordão umbilical e prestou suporte à mãe.

A motorista, que só aceita viagens com passageiras mulheres, explicou que recebeu a solicitação de corrida já com uma mensagem que alertava para o fato de que a gestante estava com contrações, mas não imaginou que a chegada da criança estivesse tão próxima. “Foi um misto de sentimentos, mas o que prevaleceu foi o amor. Quem nasceu no meu carro foi um menininho.”

Outro caso

Em 17 de outubro, a farmacêutica Daiana Espíndola entrou em trabalho de parto e deu à luz uma menina na garagem do apartamento em que mora, em Águas Claras, com a ajuda do marido, Artur Fonseca.

Por volta das 22h, Daiana começou a sentir fortes dores de contração, quando o casal decidiu seguir ao hospital — mas o bebê nasceu empelicado ali mesmo. Com o cordão umbilical ainda preso ao bebê, o casal seguiu para o hospital, onde mãe e filha receberam o suporte necessário.