Parintins prorroga toque de recolher por mais 15 dias

A recomendação leva em consideração o crescimento de contaminações e internações de pacientes com Covid-19 ─ Foto: Divulgação

Durante reunião promovida sexta-feira (29), a Prefeitura de Parintins prorrogou o decreto do toque de recolher por mais 15 dias. A medida tem validade até o dia 15 de junho e proíbe a circulação de pessoas nas ruas das 15 às 6h da manhã.

A prorrogação do decreto foi definida em conjunto pelo Município, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Militar, Conselho Tutelar e outros órgãos que compõem o Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus.

Segundo o prefeito de Parintins, Bi Garcia, nada muda no decreto. O chefe do poder executivo municipal salienta que a manutenção do toque de recolher se dá em decorrência do aumento no número de contaminação.

“A gente está crescendo no número de contaminados porque o município passou a testar mais. O município hoje tem três laboratórios fazendo testes”, pontuou. “A gente recomenda que fiquem em casa, protejam os idosos, protejam todos aqueles que estão no grupo de risco”, acrescentou Bi Garcia.

*Com informações da assessoria