Parceria entre Tinder e ONG cria canal contra violência

O novo recurso de segurança vai funcionar de forma específica para o Brasil a partir da próxima semana.

O Tinder fechou parceria com a ong Justiceiras para criar um canal de acolhimento. O novo recurso de segurança vai funcionar de forma específica para o Brasil a partir da próxima semana. A linha direta para mulheres será 24 horas.

A proposta é oferecer orientação em casos de abusos, assédio ou qualquer tipo de violência de gênero. Isso será possível por meio de um botão no aplicativo do Tinder.

A equipe da ong Justiceiras ficará responsável por intermediar o contato das vítimas com canais oficiais de denúncia.

Apoio jurídico e psicológico será oferecido por uma equipe multidisciplinar. O Brasil é o terceiro principal mercado do Tinder.

Há quatro anos a ferramenta conta um centro voltado à segurança de usuários.

Agora, com essa parceria, o aplicativo ainda vai lançar um guia com orientações para garantir que os encontros sejam seguros.

Segundo o Tinder, um dos golpes comuns envolve o estelionato baseado em intimidação. Após um date, a vítima passa a receber mensagens no WhatsApp de um número desconhecido. A pessoa se apresenta como namorado ou marido da vítima e começa a fazer ameaças.