sábado, 21 de fevereiro de 2026.
Início Cidades Para evitar despejo, garoto junta sucata para ajudar mãe com aluguel atrasado,...

Para evitar despejo, garoto junta sucata para ajudar mãe com aluguel atrasado, no Mauazinho

(Imagem: Reprodução)

O garoto Expedito anda pelas ruas do bairro Mauazinho, na zona Sul de Manaus, juntando e vendendo sucata para ajudar a mãe, dona Luciana com as despesas da casa. A família tem até o próximo dia 9 de agosto para pagar quatro meses de aluguel atrasado no valor de R$ 800, pois já estão com ordem de despejo, além de dificuldade para comprar alimentos para casa.

Expedido às vezes consegue fazer em média R$20,00 e trás para sua mãe, mas não tem sido o suficiente para ajudar nas despesas. “Por favor, me ajudem, eu não tenho para onde ir com meus filho”, pede Luciana.

O sonho do garoto é ter uma bicicleta para brincar. “Nos ajudem por favor, que a gente não tem para onde ir”, também reforça o menino Expedido.

A situação da família foi divulgada pelo projeto @gestosdebondade. “O projeto entrou nesse causa para conseguir quitar esse aluguel atrasado, matar a fome dessa família, e quem sabe realizar o sonho do Expedito [de ter uma bicicleta]. Vamos nos unir para não deixar essa mãe ir morar na rua com seu filho”, escreve na postagem.

As doações de qualquer valor podem ser feitas no PIX: [email protected]

FONTE