Papa Francisco nomeia novo bispo auxiliar de Manaus

Na arquidiocese de Manaus, padre Zenildo trabalhou nas paróquias de Cristo Libertador, Santa Luzia da Matinha, São Lázaro, Santa Cruz, Nossa Senhora Auxiliadora e São Raimundo.

O papa Francisco nomeou nesta quarta-feira (27) padre Zenildo Lima da Silva como bispo auxiliar da arquidiocese de Manaus.

Conforme divulgou a CNBB regional Norte 1, ele nasceu na capita do Amazonas em 14 de outubro de 1968. Na mesma cidade ordenado presbítero em 04 de agosto de 1996.

Na arquidiocese de Manaus trabalhou nas paróquias de Cristo Libertador, Santa Luzia da Matinha, São Lázaro, Santa Cruz, Nossa Senhora Auxiliadora e São Raimundo.

Também assumiu diversos cargos arquidiocesanos: coordenador da Pastoral Vocacional, coordenador da Pastoral Presbiteral, cargo que também assumiu no regional Norte 1.

Aleém disso, diretor do Instituto de Teologia, Pastoral e Ensino Superior da Amazônia – ITEPES. Ele é membro do Colégio de Consultores e reitor do Seminário São José, serviço que assumia no momento de sua nomeação episcopal.

Ainda de acordo com a publicação, foi secretário Executivo do Regional Norte 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.