Oratório Santa Teresinha recebe doação do ‘Motociclista Legal’ da Honda

Criado pela Honda em 2016, o projeto ‘Motociclista Legal’ já beneficiou milhares de pessoas nas unidades do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), localizadas em Indaiatuba (SP), Recife (PE) e Manaus (AM).

A iniciativa é simples. Todos os participantes dos treinamentos gratuitos de pilotagem ministrados pelas equipes do CETH são convidados a contribuir com alimentos não perecíveis. Ao final do curso, a doação é levada para uma instituição de caridade e entregue por um motociclista formado pelo CETH. A entidade é escolhida pelos alunos, em parceria com a Honda, e pode estar baseada em qualquer cidade ou estado do País.

Aqui em Manaus, a mais recente instituição beneficiada foi o Oratório Santa Teresinha, coordenado por freiras salesianas nas dependências do Centro Educacional Santa Teresinha na rua Duque de Caxias, ao lado do Museu do Índio, Zona Sul. A entrega dos alimentos não perecíveis ao Oratório foi feita pelo instrutor do projeto, David Luiz Israel Sena e recebida pelas irmãs Edwirges Sousa, Maria Floriani e pela monitora Alane Londero.

“Nós agradecemos a iniciativa do projeto da Honda ‘Motociclista Legal’. Nossas crianças e jovens ficaram muito felizes e nós também. Que Deus os abençoe muito mais nesse projeto”, agradeceu a irmã responsável pelo Oratório, Rita de Cássia Fonseca da Silva.

O Oratório existe em mais de 180 países e é um projeto socioeducativo-Pastoral sem fins lucrativos e tem como objetivo geral promover a formação integral de crianças, adolescentes e jovens, criando oportunidade de lazer sadio e seguro.

Contatos – Caso você tenha interesse em conhecer mais sobre os dois projetos, o contato do ‘Motorista Legal’ é 3616-8627 e o Oratório Santa Teresinha funciona aos sábados de 13h às 17h.