Operação será montada para orientar trânsito nas manifestações do 7 de setembro

Aproximadamente 60 agentes de trânsito estarão monitorando as manifestações (Foto: Arnoudo Andrade/IMMU)

Uma operação especial foi programada pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), para organizar o trânsito na cidade neste feriado de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, quando está prevista a organização de atos públicos em diversos pontos da cidade. Aproximadamente 60 agentes de trânsito estarão monitorando as manifestações.

Quatro pontos de Manaus terão atos neste feriado: no complexo turístico da Ponta Negra, zona oeste; no Centro Comercial da cidade, zona sul; Igarapé do Mestre Chico, também na zona sul da capital; e a realização de um passeio ciclístico na região central da capital.

Agentes de trânsito estarão nos locais dos atos e acompanharão as manifestações para evitar transtornos aos participantes dos movimentos e à população em geral que trafega nas imediações.

Eventos

Na região da Ponta Negra, haverá interdição na Avenida Coronel Teixeira, no modelo faixa liberada, em trecho reduzido entre a rotatória do Tropical e edifício Aruba entre 14h e 19h.

Na rotatória da Suframa, a manifestação ocorrerá também entre 14h e 19h.

No Centro, haverá concentração na praça do Congresso às 14h e, por volta de 15h30, está prevista uma passeata que seguirá pela Rua Ramos Ferreira;:em seguida, pelas Avenidas Getúlio Vargas, 7 de Setembro e Eduardo Ribeiro, com término na praça do Congresso por volta de 18h.

No âmbito da manifestação “Grito dos Excluídos” – organizado pela Igreja Católica – serão dois eventos: uma “bicicleata”, que sairá da Constantino Nery das imediações do Terminal de Integração 1, por volta de 15h. Outro ato ocorrerá na praça do igarapé do Mestre Chico entre 15h e 19h.

*Com informações da assessoria