Operação de manejo das árvores do Centro teve continuidade no final de semana

Fotos: Divulgação / Semmas

A operação de manejo da arborização do Centro, iniciada no final de semana passado, teve continuidade no sábado,  29/6, com a realização de podas corretivas e de equilíbrio de mais 20 árvores situadas nas ruas Ramos Ferreira e Ferreira Pena. O trabalho é realizado pela Prefeitura de Manaus, em parceria com a Eletrobras Amazonas Energia, e tem como finalidade promover o afastamento dos galhos em contato com a rede elétrica e reequilibrar árvores.

Na semana passada, o trabalho foi realizado em dois dias, na quinta-feira e no sábado, com um total de 131 árvores manejadas pela equipe da Norteletro, terceirizada da Eletrobras Amazonas. O trabalho é supervisionado pelos técnicos da  Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), com apoio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) e a Gestão de Trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

No sábado, o trabalho foi realizado na Ramos Ferreira, a partir do Instituto de Educação do Amazonas (IEA), até o fim da rua, e na Ferreira Pena, no trecho entre a Praça da Saudade até a Leonardo Malcher. Todas as árvores em contato com a rede elétrica foram podadas.