RIO — A capitão de Mar e Guerra, Gisele Mendes de Souza e Mello, médica geriatra e superintendente de Saúde do Hospital Naval Marcílio Dias, foi baleada na cabeça dentro do hospital, localizado no Lins de Vasconcelos, Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira (10). Ela estava participando de uma cerimônia no auditório da Escola de Saúde da Marinha quando foi atingida.
Gisele foi socorrida por colegas e levada para o centro cirúrgico. Seu estado de saúde é grave. A bala que a atingiu foi disparada durante uma operação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Lins de Vasconcelos, que visava prender criminosos envolvidos em roubos de veículos na região do Grande Méier. A Polícia Militar informou que agentes foram atacados por criminosos na comunidade do Gambá.
A Marinha do Brasil assumiu a investigação do caso, e a Polícia Civil ofereceu apoio. Fuzileiros navais chegaram ao hospital no início da tarde. Gisele está prestes a ser promovida a almirante médica e já foi diretora do Hospital Naval de Brasília (HNBra).