sexta-feira, 30 de janeiro de 2026.
Início Política No Caribe, deputada do AM vira piada em cruzeiro do Safadão

No Caribe, deputada do AM vira piada em cruzeiro do Safadão

Dep. Joana Darc (UB)

A deputada estadual Joana Darc (União) virou piada ontem (11) no roteiro do cruzeiro que o cantor Welesley Safadão faz nas Bahamas, no Caribe.

O episódio aconteceu durante show do humorista Tirulipa, em Nassau.

Vídeo que viralizou em Manaus sugere que a deputada apareceu no evento procurando uma pessoa chamada “Aldenor”, que seria seu marido.

O artista pergunta o nome da deputada e ela responde, sem se apresentar como parlamentar. Mas se mostra irritada por não ter sido reconhecida por Tirulipa.

“Por*a, caralho, tu me conhece: Joana Darc, lá do Amazonas”.

Depois disso, o público interage com o momento, sugerindo que o humorista teria tido um caso com ela.

No final do vídeo, Tirulipa chamou a deputada de “Joana da Caprivara”.

Dia de trabalho

A deputada Joana Darc poderá ter mais complicações do que o vexame internacional que passou.

O vídeo mostrou que a parlamentar faltou ao trabalho, porque a Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) ainda não está de recesso.

Pior: o parlamento estadual está votando esses dias matérias importantes como, por exemplo, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2024.

Resposta da parlamentar

Reagindo à ampla repercussão negativa na mídia de viagem de férias no cruzeiro do cantor aos Estados Unidos e Caribe, com a Assembleia Legislativa (ALE-AM) em plena atividade, a deputada Joana Darc (PL) se justificou em rede social.

Conforme postou no Instagram, sua ausência às sessões do parlamento de 10 até hoje, 12, foram comunicadas à casa, para desconto no salário.

fonte: BNC Amazonas