A Nike se antecipou à CBF e anunciou os novos uniformes da Seleção Brasileira, na manhã desta segunda-feira (18). Os modelos serão utilizados tanto pelas equipes feminina e masculina. A principal mudança na camisa é o retorno do escudo centralizado da Confederação Brasileira de Futebol. A última vez que este detalhe esteve em vestimentas do time Canarinho foi em 2004.
O segundo uniforme, aliás, conta com detalhes que fazem alusão às ondas. De acordo com a Nike, “celebra o mundialmente famoso litoral do Brasil”. A propósito, a CBF ainda não fez qualquer tipo de publicação envolvendo o lançamento.
A fornecedora de material esportivo divulgou as camisas de outras seleções pelo mundo. Como, por exemplo, Estados Unidos, França, Holanda, Portugal e Inglaterra. Esta última é a próxima adversária da Seleção Brasileira masculina.
Sob o comando de Dorival Júnior, em sua primeira convocação, o time Canarinho vai enfrentar duas seleções europeias em amistosos. Afinal, seus dois próximos adversários são a Inglaterra e a Espanha nos dias 23 e 26 de março, respectivamente.
Alguns jogadores convocados já começaram a se apresentar ao hotel em Londres, onde o time brasileiro ficará hospedado. Os primeiros a chegarem foram os meio-campistas Andreas Pereira, do Fulham, Douglas Luiz, do Aston Villa, e Lucas Paquetá, do West Ham. Todos estes nomes jogam na Inglaterra, o que facilita a logística.
Nesta segunda-feira, Vini Jr, do Real Madrid, deu o ar da graça.
Por outro lado, as meninas vão disputar a Copa SheBelieves, cujo início é no dia 4 de abril. O primeiro adversário será o Canadá.