Neto tenta salvar avó de incêndio e ambos terminam morrendo

MANACAPURU, AM — Um incêndio ocorrido na madrugada deste domingo (19) resultou na morte de um avô, Flávio Rodrigues de Souza, de 51 anos, e de seu neto, Nicolas Silva de Souza, de 12 anos, em Manacapuru. A tragédia aconteceu em uma residência de madeira situada no quilômetro 60 da rodovia Manoel Urbano.

Conforme relatos de testemunhas, as vítimas estavam dormindo quando as chamas tiveram início. Embora outras três pessoas que estavam no imóvel tenham conseguido escapar, o avô e o neto ficaram presos no interior da casa e morreram carbonizados.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado, mas quando a equipe chegou ao local, as chamas já haviam consumido totalmente a residência. Após o controle do fogo, que demandou 2.500 litros de água, os bombeiros realizaram a remoção dos corpos.

Suspeita de incêndio criminoso

Testemunhas informaram que o fogo consumiu a estrutura de madeira em poucos minutos. Há suspeitas de que o incêndio possa ter origem criminosa, e o caso será investigado pela Polícia Civil de Manacapuru para esclarecer as causas do sinistro.