Narcotraficantes são presos com 400 quilos de drogas

A cocaína e a maconha, que estavam divididas em sete sacolas, seriam distribuída na capital amazonense por José Romero Paminares e Luís Camaleão Pinto. ─ Foto: Yago Frota

Manaus – José Romero Paminares, 39, e Luís Camaleão Pinto, 51, naturais de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros a noroeste da capital), foram presos na tarde de segunda-feira (23), no Porto da Manaus Moderna, bairro Centro, zona sul da cidade, suspeitos de esconder cerca de 400 quilos de drogas – entre maconha e cocaína – em uma área de mata, próximo ao município de Iranduba (a 27 quilômetros a sudoeste da capital). Durante a operação, uma embarcação também foi apreendida.

Conforme a polícia, as drogas apreendidas estavam divididas em sete sacolas plásticas, escondidas sob galhos e folhas em uma área de mata, e já haviam sido deixadas anteriormente por José e Luís. Os policiais chegaram até os homens após uma denúncia anônima realizada por meio do disk denúncia 181 e algumas horas de investigação.

“Nós recebemos a denúncia e diante das informações conseguimos localizar os rapazes com as características repassadas. A equipe ficou fazendo o monitoramento, conseguiu aborda-los e diante uma ‘entrevista’ eles informaram onde estava escondida a quantidade drogas. Era uma área de mata do lado oposto da margem do Rio Negro. Foram apreendidos 400 quilos de cocaína e maconha. Um inquérito vai tramitar para que possamos afirmar a trajetória desses entorpecentes. Eles são narcotraficantes”, disse o delegado Bruno Fragas, responsável pela operação.

José e Luís foram presos em flagrante, devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos na delegacia, devem ser encaminhados para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch Reis, no bairro São Francisco, na zona sul da capital.

Por D24AM