Na fila da UTI, paciente respira com ajuda de saco plástico em Manaus

Susam informou que família do paciente autorizou procedimento e o homem já foi transferido para um hospital. ─ Imagem: Reprodução

Uma imagem que circulou em redes sociais mostra um paciente inconsciente em uma unidade de Pronto Atendimento, em Manaus. O homem estava com dificuldade para respirar e os médicos tiveram que improvisar um “equipamento”: um saco plástico que funcionou como uma câmara de ar para o rapaz. Nesta terça-feira (21), a Secretaria de Estado de Sáude (Susam) informou que 91% dos leitos UTI para pacientes de Covid-19 do Amazonas já estão ocupados. No estado, o número de casos confirmados chegou a 2.270, com 193 mortes no total.

Com dificuldade para respirar, o paciente aguardava que vagas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) fossem disponibilizadas na rede de saúde pública.

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou que a família desse paciente autorizou o procedimento do improviso. Eles disseram, ainda, que o paciente já foi transferido para um hospital da rede privada.

FONTE: G1

Comentarios