Mutirão de obras recupera mais de 40 vias na comunidade Mundo Novo

Foto: Diego Cajá/Seminf

A Prefeitura de Manaus deu inicio a mais um mutirão de obras, nesta sexta-feira, 1/2. Desta vez, as ações ocorrem na comunidade Mundo Novo, Cidade Nova, na zona Norte, onde mais de 40 vias receberão os serviços de tapa-buraco, terraplanagem, recuperação de base, além da instalação de meio-fio e sarjeta.

Os trabalhos foram iniciados pelas vias com grande fluxo de veículos e rota de transporte coletivo, como a avenida B, e as ruas 3, 7, 16, 17, 18 e 19. Um efetivo de aproximadamente, 100 homens, da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) atuam nos serviços. Nos próximos dias será a vez das vias 2, 10, 12 e avenida F serem atendidas.

O secretário Municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar, explica que esse tipo de ação tem gerado um grande impacto nas comunidades atendidas, além de responder com mais celeridade às necessidades dos moradores. “É um trabalho intenso que gera um resultado imediato, pois em poucos dias conseguimos impactar a vida das famílias que moram nestes locais, em que estão ocorrendo os mutirões”, destaca.

De acordo com o proprietário de uma loja de material de construção do bairro, Douglas Lemos, a área enfrentava uma situação complicada e a chegada das equipes ao local trouxe boas expectativas. “Ver as equipes da prefeitura chegarem foi uma alegria”, ressalta.

Além da comunidade Mundo Novo, outros bairros também estão recebendo os serviços do mutirão de tapa-buraco da Seminf. Nesta semana, as equipes de obras atuaram no conjunto Cidadão 9, no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste; Parque das Laranjeiras, na zona Centro-Sul; Monte das Oliveiras, Nova Cidade, e Lago Azul e conjunto Oswaldo Frota, na zona Norte.

Comentarios