Início Polícia Mulheres são presas tentando embarcar com maconha no Aeroporto Eduardo Gomes

Mulheres são presas tentando embarcar com maconha no Aeroporto Eduardo Gomes

Uma adolescente foi apreendida por estar com drogas escondidas em sua mala. ─ Foto: Divulgação

Duas pessoas foram presas em flagrante e uma apreendida com 16 quilos de drogas durante ações realizadas pelo Serviço de Repressão e Combate ao Contrabando e Descaminho da Alfândega do Porto de Manaus (SEREP) e Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes, na Zona Oeste de Manaus.

As suspeitas foram flagradas tentando embarcar em voos interestaduais levando transportando entorpecentes em malas de viagem e até colada em corpos. Elas foram encaminhadas à superintendência da Polícia Federal onde foram autuadas.

De acordo com informações da Receita Federal, a primeira prisão aconteceu ontem (15). As equipes, com a utilização do scanner e de um cão farejador, fiscalizaram várias malas e conseguiram identificar uma que estava com 11 quilos de maconha do tipo skunk.

A mala pertencia a uma mulher, que teve a identidade preservada. Ela estava embarcando em um voo da Azul com destino ao Rio de Janeiro. A droga está avaliada em R$ 60 mil.

Hoje (16) o SEREP fez mais duas apreensões no aeroporto. Na primeira a droga estava colada no corpo de uma mulher que pretendia embarcar com destino a Teresina/PI.  Ela tinha 1 quilo de skunk na cintura, mas acabou sendo descoberta pelo cão Odin.

A segunda apreensão foi de 4 quilos de skunk que estavam escondidos na mala de uma passageira menor de idade que também pretendia embarcar com a droga para Teresina/PI. A mesma foi identificada e retirada do voo.

De acordo com a assessoria da Receita Federal, mesmo diante da pandemia, o serviço de fiscalização continua para servir a sociedade.