Mulher morre após ser atropelada e arremessada de viaduto em Brasília

Mulher do motorista disse que ele teve convulsão e perdeu controle do veículo. CRÉDITO: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Um carro atropelou cinco pessoas que estavam em uma parada de ônibus, na manhã desta quarta-feira (6), na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília. Uma das vítimas foi arremessada do viaduto e caiu no Eixo Monumental. Ela não resistiu e morreu no local.

Segundo o Corpo de Bombeiros, outros três feridos foram socorridos e levados ao Hospital de Base do DF (HBDF) — uma mulher está em estado grave. O filho dela, uma criança de colo, foi arremessado e socorrido por testemunhas, mas não teve ferimentos graves. As demais vítimas são dois homens.

O acidente foi gravado por uma câmera de segurança. No carro, estavam o motorista e a esposa dele. Os militares afirmam que eles também foram encaminhados à unidade de saúde. Segundo a Polícia Militar, o homem passou por um teste do bafômetro, que não indicou alcoolemia.

O homem estava desorientado. Aos bombeiros, a mulher disse que ele dirigia o veículo quando teve uma convulsão. A esposa afirmou que chegou a tentar assumir a direção do carro e testemunhas contaram que, após o acidente, ela saiu do automóvel muito abalada e tentou ajudar as demais vítimas.

A parada de ônibus fica bem próxima do muro de contenção da plataforma superior. A mulher arremessada teve dois membros amputados e não resistiu. A outra vítima grave ficou prensada entre o carro e a estrutura da parada.

O acidente travou o trânsito na região central de Brasília. O tráfego no trecho de ligação entre o Eixinho Sul e o Norte ficou completamente bloqueado. Três faixas do Eixo Monumental, no sentido Torre de TV, também tiveram o trânsito interrompido.