Mulher mata marido e dois filhos na Bahia

O crime aconteceu na noite de sábado (17/6) e a suspeita foi presa no domingo (18/6).

Uma mulher identificada como Maikelly Mendes, 26, foi presa pela polícia na zona rural de Uruçuca, Bahia, acusada de matar seu marido Marcos Paulo Mendes Santos, 26, e seus dois filhos, de 4 anos e 1 ano e 8 meses, respectivamente, envenenados com chumbinho. O crime ocorreu na residência da família, localizada na Rua Santa Inês, no bairro Princesa Isabel. Os corpos das vítimas foram descobertos por vizinhos que acionaram as autoridades. A mulher filmou toda a ação e o vídeo foi parar nas redes sociais.

A acusada confessou ter envenenado o marido e os filhos na noite de sábado (17/6), misturando o veneno conhecido como “chumbinho” na comida da família. O chumbinho é um veneno clandestino que contém aldicarbe, uma substância extremamente tóxica e proibida no Brasil para uso em alimentos e controle de pragas domésticas.

O crime chocou a cidade de Ilhéus e deixou a comunidade consternada diante da brutalidade e crueldade envolvidas. As investigações estão em andamento para apurar os motivos que levaram a mulher a cometer essa ação trágica.

Maikelly Mendes foi encaminhada às autoridades competentes para o devido processo legal e deverá responder pelos crimes de homicídio qualificado.