Mulher é presa por injúria racial contra agente do Detran-DF

Ela chamou a servidora, entre outras coisas, de 'preta velha do cabelo ruim' © Reprodução/YouTube

Uma mulher foi presa por injúria racial após ser abordada por uma equipe do Departamento de Trânsito (Detran) na madrugada de terça-feira (1º/5), em Samambaia Norte, no Distrito Federal. Visivelmente embriagada, a vendedora Jaqueline Siqueira Rocha Lopes, 33 anos, xingou uma das agentes e foi levada para a 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte). Antes de prestar depoimento, também ofendeu os policiais da unidade e chegou a cuspir em um deles.

De acordo com o delegado-chefe da 26ª DP, Eduardo Galvão, a mulher estava em um automóvel que passou pela blitz enquanto os ocupantes xingavam os agentes. “O carro foi perseguido, o motorista desobedeceu a ordem de parar e ainda fugiu a pé do local”, explicou. Ao descer do veículo, Jaqueline se descontrolou. “Essa demônia, sabe que ela tem? Preta velha da boceta suja e do cabelo ruim. Eu tenho cabelo bom. Sou preta do cabelo bom”, disse Jaqueline a uma agente.

Segundo o delegado, a mulher estava descontrolada quando chegou na delegacia e xingou os policiais de dementes e ignorantes. “Ela foi autuada por injúria racial, desacato, desobediência e resistência. Passou a noite presa e foi levada para a audiência de custódia nesta quarta-feira [2/5]. O juiz arbitrou uma fiança de R$ 6 mil”, disse.

Jaqueline já tinha sido presa em 2013 por policiais militares e levada para a 4ª DP (Guará), após ser presa em flagrante por lesão corporal, desacato, desobediência e injúria.

Fonte: Metrópoles