Motorola anuncia celular dobrável com tela flexível

BARCELONA, ESPANHA — A Motorola está explorando novos caminhos para o futuro dos smartphones com o protótipo Adaptive Display, apresentado no Mobile World Congress (MWC) em Barcelona. A tela flexível de 6,9 polegadas se dobra em torno do pulso, transformando o dispositivo em um relógio inteligente com funcionalidades completas de smartphone.

Embora similar a um smartphone tradicional quando aberto, o Adaptive Display se destaca pela flexibilidade e adaptabilidade. O painel pOLED montado em plástico se ajusta a diferentes ângulos e tamanhos de pulso, proporcionando conforto e ergonomia. A tela também pode ser dobrada para visualização de vídeos sem precisar segurar o dispositivo.

Ainda em fase de desenvolvimento, o Adaptive Display busca soluções para o peso da estrutura, que pode ser um obstáculo para a usabilidade como relógio inteligente. A Motorola ainda não definiu uma data de lançamento para o público, mas a inovação demonstra o potencial da empresa para reimaginar a experiência com smartphones.