O motorista do Peugeot de placas NPA-3530, Thomé Matheus Jesus Torres, 21, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva neste sábado (8), durante audiência de custódia na Justiça.
Na madrugada de hoje, o soldada da Polícia Militar Kléber Ricardo Gomes Ventilari foi atropelado e morto na avenida Coronel Teixeira. Com o impacto, ele foi arremessado a mais de 30 metros com o impacto. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito do PM.
Familiares, amigos e PMs estiveram nesta tarde na frente do Fórum Ministro Henoch da Silva Reis pedindo justiça para o crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar).
Com a prisão preventiva, Thomé deve ser encaminhado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no KM 8 da BR-174.
O acidente
A vítima, que trabalhava no momento da colisão, era lotada no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP). A equipe de Kléber realizava patrulhamento naquela via e se deparou com um veículo que invadiu o canteiro central da avenida, modelo picape S10, cor vermelha e placas PHT-8989.
Ao dar apoio na retirada do veículo, o soldado, depois de retirar a picape do canteiro, desembarcava quando foi atingido por outro veículo em alta velocidade.
Velório
O corpo do soldado está sendo velado na funerária São Francisco, Cachoeirinha, zona Sul. O enterro está previsto para este domingo (9), às 15h, no cemitério Nossa Senhora Aparecida (Parque Tarumã), onde receberá as últimas homenagens.