Morre Martin Klaus, ex-cônsul honorário da Alemanha em Manaus

Martin Klaus Christian Klenke foi sepultado no Cemitério Recanto da Paz, em Iranduba

O ex-cônsul honorário da República Federal da Alemanha em Manaus, Martin Klaus Christian Klenke foi sepultado nesta segunda-feira (19/06) no Cemitério Recanto da Paz, localizado na Estrada Manoel Urbano, Km 13, em Iranduba.

Ele deixou o consulado em 2017 e, desde então, o cargo é ocupado pela filha dele, a advogada Claudine Basílio Klenke, que também atua no escritório Nelson Willians Advogado, como sócia e coordenadora institucional.

“O senhor Martin era um homem visionário, muito conhecido e respeitado pela sociedade manauara e expressamos profundo pesar pela passagem dele”, lamentou o advogado Nelson Willians, fundador do escritório Nelson Wilians advogados.

Martin Klaus foi agraciado em 2022 com a Medalha Cruz de Cavaleiro da Ordem ao Mérito e em 2021 recebeu a medalha Amigo da Marinha, para personalidades civis de destaque.
“Manifestamos nossas condolências, admiração e desejamos que Deus conforte os familiares e amigos”, expressou o advogado Sergio Vieira, sócio diretor das unidades Amazonas e Roraima.