Início Entretenimento Morre aos 81 anos, Waldyr Sant’Anna, pioneiro na dublagem de Homer Simpson

Morre aos 81 anos, Waldyr Sant’Anna, pioneiro na dublagem de Homer Simpson

Sant'Anna também fez as vozes do Tio Max do Ben 10 e do Eddie Murphy, entre tantos outros personagens

Morreu neste sábado (21), aos 81 anos, o ator e dublador Waldyr Sant’Anna. Entre diversas vozes e papéis na televisão, ele foi responsável por ser o primeiro dublador de Homer Simpson, de “Os Simpsons”, no Brasil. As informações sobre a causa da morte não foram divulgadas.

Waldyr foi a voz de Homer até a 7ª temporada da série e depois retornou na 15ª fase até o episódio 6 da 18ª do desenho animado. No cinema, também deu voz a diversos atores famosos, como Eddie Murphy, Morgan Freeman e Harrison Ford.

Como ator, Waldyr Sant’anna também teve diversas participações em novelas, como “Guerra dos Sexos”, “O Salvador da Pátria”, “Suave Veneno” e “Roque Santeiro”.

Amigos e colegas do dublador lamentaram sua morte nas redes sociais. “Ele sempre era calmo, tranquilo e bem-humorado. Sant’anna sempre me incentivava e gostava de ter longas conversas comigo, o que eu apreciava demais. Inteligente, espirituoso, criativo, divertido e dono de um delicioso humor. Era querido por todos nós na dublagem”, disse Guilherme Briggs.

(Com TV & Famosos)