Início Falecimento Morre aos 32 anos, jornalista e apresentador Erlan Bastos

Morre aos 32 anos, jornalista e apresentador Erlan Bastos

PIAUÍ — O jornalista e apresentador Erlan Bastos morreu aos 32 anos neste sábado (17), em Teresina (PI). Ele estava internado no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella e não resistiu a uma tuberculose peritoneal, forma rara da doença. A informação foi confirmada pelo Grupo Norte de Comunicação.

A NC TV, onde Erlan apresentava o programa Bora Amapá, publicou nota de pesar. “Com imenso pesar, nos despedimos de Erlan Bastos, que chegou há pouco tempo para integrar nossa equipe, mas deixou uma marca profunda e definitiva no jornalismo do estado”, informou a emissora.

A nota destacou ainda que o profissional “mudou os rumos do jornalismo investigativo e crítico no Amapá”. “Com coragem, compromisso com a verdade e uma postura firme diante dos fatos, ele deu voz a denúncias, provocou reflexões e fortaleceu o papel do jornalismo como instrumento de fiscalização, justiça e cidadania”, completou.

Natural de Manaus, Erlan Bastos ficou conhecido pela cobertura de celebridades e entretenimento, sendo responsável pelo portal Em Off. Ao longo da carreira, passou pela Record TV, onde comandou o Balanço Geral no Ceará, e pela TV Meio. Em dezembro de 2024, foi contratado pelo Grupo Norte de Comunicação e concorreu a vereador em Teresina no mesmo ano.